VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

Paulinho do Vitalino (PSB)

Nome civil: Paulo Henrique Couzi Rosa
Telefone: (28)3553-1540
E-mail: paulovitalino@cmguacui.es.gov.br
Facebook: Instagram:

 

BIOGRAFIA

PAULO HENRIQUE COUZI ROSA, conhecido por Paulinho do Vitalino, 48 anos, casado, pai de 03 filhos, servidor público efetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Guaçuí, nascido em uma família de doze irmãos. Filho do Servidor Público o Pedreiro Vitalino Francisco Rosa, e da Merendeira Geralda Couzi Rosa, também Servidora Pública, ambos já falecidos.

Veio da Zona Rural quando tinha apenas um ano de idade. Aos doze anos já vendia picolé e engraxava sapatos para ajudar nas despesas da família, juntamente com os seus irmãos. Na época em que seu pai ficou desempregado, teve que parar os estudos e trabalhar com ele na Fazenda Pouso Alto. Desde muito cedo aprendeu a ter responsabilidade, tornando-se um homem de bem. 

Entrou para a vida pública após ajudar a eleger os amigos Ivan (vereador por 2 mandatos) e Thayro Zini (vereador por 1 mandato). Acreditou que também poderia ser candidato a Vereador e obteve na primeira eleição 530 votos, sendo o 3º vereador mais votado da época. Após assumir o cargo de vereador, por estar sempre próximo da população, caminhando na rua junto ao povo, visitando hospital, pronto socorro, secretarias, comércios, igrejas, associações etc.; conhecedor da realidade e necessidade dos Guaçuiense, motivo pelo qual lançou-se candidato novamente e foi reeleito ao cargo de vereador sendo o mais votado para a Legislatura 2017-2020.

Foi Presidente da Câmara Municipal por 2 mandatos que lhe proporcionaram grandes experiências em gestão pública. Pôde dar mais modernidade e transparência aos trabalhos do Legislativo Municipal, ampliando e aprimorando o site que segue até o dia de hoje. Durante a sua Gestão viabilizou a construção da primeira plataforma da história de Guaçuí, proporcionando acessibilidade a todas as pessoas e a Câmara também foi classificada entre as que mais economizaram em todo o nosso Estado do Espírito Santo. Gestão desempenhada com sucesso e responsabilidade.

Atualmente é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde postula uma vaga à Pré-candidato a Prefeito de Guaçuí nas eleições de 15 de novembro de 2020.